Introdução à Física Nuclear - segundo semestre de 2010

NOTAS (incluindo SUB)

Nesse link estão as notas finais da disciplina. Não há alunos qualificados para REC.

Notas de aula

A seguir há links para as notas de aula dessa disciplina. Note que notas de aula são apenas guias de estudo para o aluno e NÃO substituem a leitura de livros textos, artigos científicos ou qualquer outra referência bibliográfica. Além disso, notas de aula podem sofrer mutações constates. Nesse caso, os seus conteúdos podem ser alterados sem aviso prévio. Caso não seja possível acessar o conteúdo de alguma aula é indício de que a mesma ainda não está disponível para uso.

AVISO: Notas de aula são propriedade intelectual. Sendo assim, qualquer uso, no todo ou em parte, deve ter a origem referenciada apropriadamente, após autorização de seu autor.

Referências bibliográficas básicas

Esse curso não segue um livro texto como padrão. Há vários livros muito bons disponíveis na biblioteca do IFUSP ou a serem adquiridos em livrarias em geral. A seguir listo alguns livros nos quais me baseio para preparar as aulas e que podem ser utilizados como fonte de estudo.
  1. Introdução à Física Nuclear, Helio Schechter & Carlos A. Bertulani
  2. Introductory Nuclear Physics, Kenneth S. Krane