These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Surgiu essa dúvida em um aluno. Vou tentar respondê-la abaixo.
Uma tensão qualquer

, por exemplo, uma onda quadrada, pode ser escrita como uma expansão de Fourier, ou seja:
Em um circuito RC, o ganho em função da frequência pode ser escrito como:
e a fase:
O sinal de tensão de saída, no nosso caso, a tensão no capacitor, corresponde ao ganho aplicado em cada componente da expansão de Fourier, ou seja:
No limite em que

, os ganho e fase acima tornam-se:

e
Pois bem, se o sinal de entrada tiver
todas as suas componentes de Fourier com

, o que é o caso para uma onda quadrada de

, a tensão no capacitor torna-se:
Lembre-se que, para uma onda harmônica simples:
Por comparação, a tensão no capacitor fica:
rearranjando os termos:
ou seja, no limite de altas frequências, com

, a tensão no capacitor, a menos da constante

, corresponde à integral no tempo da tensão de entrada.
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Nome |
Nota |
Freq |
Situação |
Bruno Arderucio Costa |
8.9 |
100% |
AP |
Daniel Amorim de Oliveira |
8.5 |
91% |
AP |
Felippe Alves Pereira |
8.2 |
100% |
AP |
Francisco Garanhani |
8.3 |
91% |
AP |
Ingrid Morselli Oliveira |
7.6 |
100% |
AP |
Jose Leandro P S Campos |
6.8 |
100% |
AP |
Juliana Pereira de Souza |
8.5 |
100% |
AP |
Leandro Saccoletto |
8.3 |
100% |
AP |
Leonardo E S Tavares |
8.9 |
100% |
AP |
Luisa Brack Aguilar |
8.9 |
100% |
AP |
Márcia Talita A. Marques |
6.8 |
82% |
AP |
Marília Gabriela Carlos |
6.8 |
100% |
AP |
Michelli I dos S Silva |
8.3 |
100% |
AP |
Miguel Mendes Ruiz |
8.9 |
100% |
AP |
Nathália Huzian Gardin |
8.8 |
100% |
AP |
Olcyr de Lima Sumensari |
9.4 |
100% |
AP |
Patrícia da Silva |
8.8 |
100% |
AP |
Pedro Vinícius Guillaumon |
9.4 |
100% |
AP |
Priscila Pereira Guedes |
7.6 |
100% |
AP |
Rebeca Bayeh |
8.2 |
100% |
AP |
Rene Soares Freire |
8.9 |
100% |
AP |
Ricardo Corrêa da Silva |
8.9 |
100% |
AP |
Sergio Gisolfi |
8.3 |
100% |
AP |
Sérgio Maracajá Junior |
5.9 |
91% |
AP |
Thiago Costa Raszeja |
8.5 |
91% |
AP |
Tiago de Araújo Santos |
6.8 |
100% |
AP |
Tiago G. Bezerra de Souza |
6.5 |
100% |
AP |
Wilma Jasinski W. Alves |
8.5 |
100% |
AP |
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Abaixo listo as notas finais do curso. Pretendo enviá-las à seção de alunos nesta semana. Caso haja alguma dúvida me procurem.
|
|
|
|
Nome |
Nota |
Freq |
Situação |
André Eduardo Zaidan |
4.0 |
100% |
RN |
Antonio Carlos O. da Silva |
7.8 |
90% |
AP |
Bianca Barqueta Ricci |
8.6 |
80% |
AP |
Camila Sampaio Machado |
8.6 |
70% |
AP |
Cesar Augustus |
8.5 |
100% |
AP |
Cláudio N. R. Da Cruz |
8.9 |
90% |
AP |
Elienos P. O. Filho |
8.8 |
100% |
AP |
Erich Leistenschneider |
9.0 |
92% |
AP |
Felipe Teston Navarrete |
7.1 |
90% |
AP |
Fernando de Sousa Mello |
8.6 |
80% |
AP |
Katia Ailin Horvath |
5.0 |
92% |
AP |
Livia Stanghette |
8.5 |
100% |
AP |
Maiko Carvalho Barreto |
8.8 |
100% |
AP |
Maria Luiza L. Dantas |
7.1 |
70% |
AP |
Martin de Oliveira |
9.0 |
92% |
AP |
Nathália Cibirka |
6.9 |
90% |
AP |
Rafael Rodrigues |
6.9 |
90% |
AP |
Renan de Jesus Melo |
7.8 |
100% |
AP |
Renato Domeneguetti |
8.6 |
80% |
AP |
Vinícius F. Leite |
7.1 |
70% |
AP |
Vitor A. P. Aguiar |
7.1 |
85% |
AP |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Abaixo listo as notas finais do curso. Pretendo enviá-las à seção de alunos na próxima semana. Caso haja alguma dúvida me procurem.
NOME |
Média |
Freq |
Situação |
|
|
|
|
Alessandro Aparecido Garcia |
7.6 |
93% |
APROV |
Aline de Angelo |
7.5 |
100% |
APROV |
Amadeu Appolinário Neto |
5.0 |
93% |
APROV |
André Nicolau M. R. Corte |
6.5 |
79% |
APROV |
Arthur Pereira |
6.5 |
93% |
APROV |
Augusto da Silva Carvalho |
2.2 |
79% |
Rep.Nota. |
Bárbara de Souza Ferreira |
8.8 |
100% |
APROV |
Bárbara Dias Rigotti |
6.5 |
100% |
APROV |
Daniel Martini |
5.0 |
100% |
APROV |
Francislâiny da S. Campos |
6.3 |
100% |
APROV |
Henrique Nunes de Almeida |
2.2 |
71% |
Rep.Nota. |
Iuri Mitika |
5.7 |
93% |
APROV |
Maria Luiza de Oliveira |
5.0 |
93% |
APROV. |
Murilo Oliveira de Carvalho |
4.2 |
71% |
Rep.Nota. |
Natália Fiorini da Silva |
5.8 |
93% |
APROV |
Renan Siqueira da Silva |
6.2 |
100% |
APROV |
Thiago de Castro Pereira |
5.9 |
93% |
APROV |
Tiago R. Ferreira |
6.8 |
100% |
APROV |
Tiago Sousa Bandeira |
3.8 |
93% |
Rep.Nota. |
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Relatórios científicos devem ser claros, objetivos e organizados. Em geral, a estrutura básica consiste em um resumo, seguindo de Introdução, procedimento experimental, análise e discussão dos resultados, terminando em uma conclusão. Referências bibliográficas seguem no final do texto. O que consiste um bom relatório é bastante subjetivo e depende do público alvo deste texto. Contudo, o leitor deve ter a sensação de que o conteúdo é bastante claro e compreensível, principalmente se o leitor não teve a oportunidade de acompanhar o "experimento". A seguir mostro um exemplo do que eu acho ser um relatório claro e objetivo. Não precisa ser um texto extenso e cheio de firulas. Utilizei dados tomados durante o experimento de medidas de densidade do curso de Introdução às Medidas em Física e o público alvo é, de fato, os alunos deste curso. Parra muitos é a primeira vez que estão escrevendo um texto de caráter científico.
(more)
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
Teste myimage

Teste renderlatex

has no nontrivial solutions in

for
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
(IT) means invited talks;
(OC) means oral contributions;
(PO) means poster presentations.
(more)