Novo sistema de transporte circular no campus de SP

do "USP destaques"

A partir do próximo dia 27 de fevereiro, primeiro dia de aulas dos cursos de graduação, a comunidade passará a contar com um novo sistema de circulares na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, com a implantação de duas novas linhas de ônibus, administradas pela São Paulo Transportes (SPTrans). As duas novas linhas farão a ligação entre a Cidade Universitária e a Estação Butantã do Metrô e poderão ser utilizadas gratuitamente por alunos, professores e funcionários técnico-administrativos da Universidade com a implantação do chamado Bilhete USP.

O itinerário do novo sistema adicionará ao trajeto do atual circular a Av. Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Rua Sapetuba, Rua Camargo e Rua MMDC, até o terminal do Metrô Butantã.

Os atuais circulares funcionarão normalmente até o final do mês de março, durante a fase de adaptação do novo sistema. A partir de abril, passarão a fazer parte de uma nova linha, batizada de “Circular Cultural”, projeto idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Essa nova linha levará gratuitamente docentes, funcionários, alunos e visitantes às Unidades e pontos que exibam mostras, recitais, apresentações, congressos e demais atividades culturais.

Dessa forma, o novo sistema não excluirá serviço gratuito de transporte para a comunidade em geral dentro da Cidade Universitária, uma vez que o “Circular Cultural” percorrerá todo o perímetro do campus.

Leia mais sobre este assunto nesta edição do boletim USP Destaques.
Alexandre Friday 17 February 2012 at 9:22 pm | | Default