Harvard com plobemas financeiros?

Segundo esta matéria no Estadão, a Universidade de Harvard demitiu 275 funcionários por conta da diminuição nas doações realizadas. Nos EUA há uma cultura, mais forte entre as grandes universidades, na qual ex-alunos, principalmente, realizam doações diversas de modo a melhorar a qualidade da instituição. Seria bom se isto ocorresse por aqui também. Contudo, é nesta hora que percebemos o abismo entre uma universidade de ponta nos EUA e uma no Brasil, como a USP. O orçamento da USP está em torno de R$ 2,5 bilhões. As doações realizadas para Harvard, após queda de 22%, é de US$ 29 bilhões. A realidade é outra...
Alexandre Wednesday 24 June 2009 at 06:32 am | | Default