Doutores têm pouca chance na educação privada?

Há tempo que comento com meus colegas sobre o absurdo que vivemos no Brasil quando pensamos em Universidades particulares. Conheço doutores que escondem o título para não serem demitidos, que usam apenas o título de Mestre ou Bacharel nos seus C.V. na ocasião de pleitear um emprego em Universidade privada. Hoje em dia a redução de custos, ensino barato, menor corpo docente, são metas mais importantes que ensino de qualidade com pesquisa atrelada. Doutores são demitidos somente por serem doutores. Hoje foi publicado no Jornal da Ciência, da SBPC, uma matéria discutindo este assunto e alguns movimentos que poderiam reverter esta tendência. Resta saber qual o nível do ensino superior que o nosso país almeja.
Alexandre Friday 19 September 2008 at 3:20 pm | | Default

One comment

Pedro

Por isso que eu desisti de fazer mestrado e doutorado, porque não tenho a segurança quanto ao futuro.

Pedro, - 24-09-’08 14:17