Notas de aula de Introdução à Física de Partículas Elementares

A seguir há links para as notas de aula dessa disciplina. Note que notas de aula são apenas guias de estudo para o aluno e NÃO substituem a leitura de livros textos, artigos científicos ou qualquer outra referência bibliográfica. Além disso, notas de aula podem sofrer mutações constates. Nesse caso, os seus conteúdos podem ser alterados sem aviso prévio.

Esta não é uma disciplina de partículas com todo o maquinário de teoria quântica de campos. É uma disciplina introdutória para alunos de graduação em física que já foram introduzidos aos conceitos básicos de relatividade e mecânica quântica. Inclusive, na forma na qual esta disciplina é oferecida na grade curricular do IFUSP, é possível que um aluno se matricule sem nunca ter feito a disciplina introdutória de mecânica quântica.

Alexandre | Monday 13 May 2013 at 09:54 am | | textos didáticos, Default |