Escola de Física do CERN

Sociedade Brasileira de Física

Recebi o email abaixo da SBF. É uma grande oportunidade e merece ser divuldada.

Visando manter a atividade já ocorrida em 2009, 2010 e 2011, informamos que encontram-se abertas, até o dia 31 de maio de 2012, as inscrições para a seleção de professores de Física do Ensino Médio para participarem da Escola de Física em língua portuguesa no CERN, Genebra, no período de 26 a 31 de agosto de 2012. Conforme o edital lançado pela SBF, poderão se inscrever professores de Física do Ensino Médio que atuem em escolas federais, estaduais, municipais e particulares.

Nesse sentido, convidamos aqueles que se enquadram nos requisitos do edital a se inscreverem, mas, muito mais do que isso, solicitamos a todos os sócios que tenham contato com professores de Física do Ensino Médio, quer seja em cursos de licenciatura, ou em projetos, por exemplo, que divulguem essa informação e que os estimulem a se inscreverem.

O edital, orientações e o formulário de inscrições podem ser acessados através do endereço http://www.sbfisica.org.br/ensino/EscoladeFisicaCERN

Atenciosamente

Prof. Dr. Nilson Marcos Dias Garcia