LabFlex - um novo laboratório didático

Um laboratório didático no qual o professor discute o experimento com calma, sem se preocupar em tirar o tempo do experimento do aluno. O aluno faz as medidas com calma, no seu rítmo, sem pressão pelo horário. E o professor discute os resultados em detalhes com os alunos, incentivando o pensamento e a criatividade. Este é o LabFlex, uma nova proposta para os cursos de Física Experimental III e IV do IFUSP.

Alexandre | Wednesday 08 August 2007 at 8:08 pm | | Default | No comments

Osciloscópio caseiro

Hoje em dia, muitos possuem computadores em casa, as vezes, mais de um. O que quase ninguem percebe é que estes computadores possuem uma poderosa interface de entrada e saída para automação, controle e aquisição de dados: a placa de som. Pesquisando na WEB achei um link muito interessante sobre como transformar a sua placa de som em um osciloscópio.

Alexandre | Monday 06 August 2007 at 1:36 pm | | Default | Fourteen comments